20/06/2008 - Meio & Mensagem
Em video divulgado hoje, Carlos Brito falou sobre o compromisso com as marcas e funcionários da Budweiser. Declarações da família Busch e fim de negociações com a Modelo demonstram que o acordo está cada vez mais próximo
O CEO da InBev Carlos Brito gravou um vídeo que foi divulgado hoje, 20, para empregados, revendedores, imprensa e demais interessados, como a comunidade de Saint Louis, casa da Budweiser, que está apreensiva com a possibilidade de cortes de empregos.Basicamente, ele centrou seu discurso em questões culturais, apresentando a empresa e sua gente, e mostrando como são as políticas de relacionamento com atacadistas e o compromisso com a cidade de Saint Louis.
Dentre as declarações, ele diz que a marca Budweiser continuará apoiando eventos como o SuperBowl, Nascar, a liga de futebol norte-americano (NFL) e a liga de hóquei (NHL), porque 'ninguém pode em sã consciência mudar isso'.
Ele também respondeu positivamente às reclamações dos atacadistas de que a InBev - conhecida por seu budget exigente, não se sentiria confortável com a política de liberdade de gastos da Anheuser-Busch para apoiar as suas marcas num mercado norte-americano de pouco crescimento.
O acordo parece estar caminhando para uma definição. Segundo o AdAge, Adolphus Busch IV, tio do CEO August Busch IV, disse hoje que as chances de o negócio sair é um pouco maior do que 50%. Partindo de uma família que, à princípio, se posicionou radicalmente contra, trata-se de um claro sinal de que a InBev está bem próxima de ser a dona da Anheuser-Busch.
Além disso, o CEO do Grupo Modelo Carlos Fernandez disse que está deixando o conselho de diretores da A-B, empresa que detém 50% da mexicana. Havia a possibilidade de a A-B comprar uma parte maior da Modelo, mas a empresa já divulgou um comunicado dizendo que pretende permanecer 'orgulhosamente mexicana'. O acordo era visto como uma maneira de rechaçar a proposta da InBev.
sábado, 21 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário