04/07/2008 - Diário do Amapá
Para reduzir a mortalidade prematura das empresas que atuam no setor do varejo, a Confederação Nacional do Comércio e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (CNC/Sebrae Nacional) estão estimulando os empreendedores do setor a promover a informatização de suas empresas. Para implantar o projeto, firmaram ampla parceria com todas as Federações do Comércio visando o oferecimento de capacitação e consultoria para os empresários brasileiros.No Amapá, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo iniciou em setembro passado os cursos Automação Comercial e Conectar destinados aos investidores locais interessados na informatização de suas empresas.
Cerca de 150 pessoas se inscreveram e devem integrar a última turma. A série de aulas está prevista para iniciar no dia 7 de junho, e serão ministradas na sede do Sebrae Amapá, loca-lizada no bairro do Laguinho.Automação comercial - O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomercio/AP), Ladislao Pedroso Monte, revelou que a situação dos pequenos e médios empresários, em especial do setor de varejo, vinha se agravando sobremaneira em virtude dos antiquados mecanismos administrativos e gerenciais empregados por eles.
De acordo com o empresário, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) realizou recente levantamento e concluiu que 36% do comércio varejista não conseguem passar do primeiro ano de existência. Outro dado surpreendente, segundo ele, é que apenas 4% utilizam tecnologia de informação, especialmente no que concerne ao controle interno (que vai do sistema de estocagem à exposição da mercadoria no salão da loja)."
O empresário que não procurar se aperfeiçoar, buscar conhecimentos de como utilizar, de forma eficiente, essas ferramentas de tecnologia para desenvolvimento de seu negócio, corre sério risco de ser engolido pela concorrência,ou até mesmo desaparecer", adverte ele.
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)