sábado, 21 de junho de 2008

Burguer King chega ao Rio com meta de abri 30 lojas em cinco anos no estado

19/6/2008 - O Globo Online

A rede de lanchonetes americana Burguer King abre, na próxima terça-feira, sua primeira loja no Rio, no BarraShopping, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. De acordo com o franqueado da marca para o Rio, Emílio Westermann, sócio da W2 DMA, empresa responsável pela expansão no estado, á previsão é de abertura de 30 lojas em um prazo de até cinco anos, com investimentos de R$ 20 milhões.

Os shoppings serão inicialmente o alvo para a abertura de filiais no Rio , principalmente nas zonas Sul e Oeste. Mas bairros do subúrbio da cidade e também o Grande Rio fazem parte dos planos. Há também estudos para abertura de uma loja de rua, cujo bairro não foi divulgado.

A W2 DMA é formada por grupos de empresários de diferentes setores que abriram a empresa para cumprir as exigências da rede, que determina que o franqueado seja responsável por todas as lojas. Não há regime de franquias para terceiros.

O primeiro restaurante da rede no Rio gerou 75 empregos diretos e o número de postos de trabalho chegará a 2.300 em cinco anos, afirmou Westermann. As comunidades do Rio têm sido procuradas para a seleção de pessoal mas os interessados também poderão se inscrever para processo seletivo por meio do site da companhia.

A primeira loja da rede americana no Brasil foi aberta em novembro de 2004 e, de acordo com Afonso Braga, gerente de marketind de Burguer King no Brasil, a entrada da rede nesse período aconteceu pela avaliação dos proprietários da marca de que o país estava em uma melhor situação econômica. Atualmente há 48 lojas da marca no país.

De acordo com Armando Jacomino, presidente da rede para a América Latina, hoje o país está coberto por oito grupos franqueados que trabalham para o desenvolvimento da marca. Brasil e China são considerados pela rede os principais mercados para crescimento, acrescentou Jacomino.

O Brasil é considerado um dos países com um dos mais altos níveis de faturamento da rede e é o terceiro mercado da América Latina. A rede aposta na elaboração dos sanduíches que são grelhados, para agradar os clientes cariocas e enfrentar os principais concorrentes Mac Donald´s e Bob´s. O sanduíche considerado o carro-chefe da marca, o Wooper, acompanhado de batata frita média e refrigerante médio terá o preço de R$ 12,50.

A marca Burguer King tem 50 anos e foi fundada em Miami. Hoje, está presente em 70 países, com 11.400 lojas.

Nenhum comentário: