terça-feira, 24 de junho de 2008

Seminário Marketing 360°


O seminário é um evento realizado pelo site Mundo do Marketing anualmente com o objetivo de promover informação e conhecimento aos profissionais deste mercado. Nesta terceira edição, o Marketing 360º é um grande fórum de discussões que mostra as melhores práticas do mercado e tendências para o setor no Brasil, reunindo os principais profissionais de marketing do mercado.

O site realizou o II Seminário Marketing 360º no Rio de Janeiro, em maio de 2007, com o case da Unimed-Rio, casos de sucessos de diversas grandes empresas nas palestras sobre Construção e Gestão de Marca, Comportamento do novo consumidor, Trade Marketing e Decisão no Ponto de venda e Aquisição, Retenção e Fidelidade de Clientes. O II Marketing 360º teve patrocínio da MarketData, co-patrocínio da PromoOffice e o apoio da Casa da Criação, da ABMN, Abap, da ADVB e da Ampro.

Os palestrantes foram Marcelo Giannubilo, Superintendente de Marketing da Unimed-Rio, Jaime Troiano, Sócio-Diretor da Troiano Consultoria de Marca, Karina Milaré, Diretora da TNS InterScience, Christopher Montenegro, Sócio da POP Marketing e Prof. da FGV e Christiano Ranoya, Diretor de Novos Negócios da MarketData para a América Latina.

O primeiro Marketing 360°, patrocinado pela Rio360 Comunicação e pela Selulloid Ag, realizado em parceria com a UniverCidade e com o apoio da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, levou para o Rio de Janeiro a oportunidade de profissionais e estudantes da área conhecerem ações e casos de sucesso.

O seminário obteve 98% de aprovação entre os participantes e contou com a participação de Riane Pontarelli, então Incentive House, Cláudio Henrique, então Sellulloid AG, Risoletta Miranda, da Addcomm, Eliana Santa Rita, então Rio360, e Alberto Cerqueira Lima, da Copernicus.

Nenhum comentário: