Tive a oportunidade de conversar com Gilberto Strunck, sócio-diretor da Dia Comunicação e membro do Conselho Consultivo do Popai Brasil. Ele vem a Globalshop todos os anos, há cerca de 20 anos.
D: O que você achou da Globalshop?
G: Cada vez que venho a Globalshop percebo uma evolução das coisas em relação ao ano anterior, eventualmente se observa algum salto, mas isso não é comum. O que pude observar esse ano como fator predominante foi o grande desenvolvimento na parte da interatividade da digital signage. É uma feira que cada vez está maior e mais integrada e com isso, se observa a importância que esse tipo de negócio está tendo no Brasil e aqui nos EUA.
D: O que você viu de interessante na feira?
G: Eu pude observar o implemento dessa interatividade tecnológica como forma de mídia. Por exemplo, com as mesas de touchscreen temos a possibilidade de comparar e escolher determinados produtos por suas características técnicas e em seguida, ver a resposta numa tela de 42 polegadas. Outra coisa interessante que pude observar foi a utilização do uso do papelão em diferenciadas formas, principalmente em formas de curvas, pois aqui nos EUA eles fazem muito bem esse tipo de uso do papelão. Eles integram o papelão com outros acessórios e materiais que fazem com que a percepção de valor daquela peça fique muito alta.
D: Resumidamente, como você denominaria a GlobalShop?
G: Eu diria que foi uma feira de fortalecimento do negócio e do fortalecimento da mídia no ponto de venda. Cada vez mais estamos encarando a loja como uma mídia e que, é preciso trabalhar fortemente a personalidade dela.
Em seguida também tive oportunidade de falar com o André Mafra, gerente de operações de marketing da Dufry, dona das lojas DutyFree no Brasil.
D: O que você achou da Globalshop?
A: Achei muito interessante pelas tendências e novidades que estamos buscando para o nosso negócio. Principalmente esse ano, que estamos revendo todo o nosso espaço de venda e comunicação, inclusive porque a evolução e a interatividade no PDV estão sendo tratadas como uma alavanca de crescimento para o negócio. Não só vimos novidades na área de marketing, como também estamos levando idéias para as outras áreas da empresas como logística e compras.
D: O que você viu de interessante na feira?
A: A digital signage é a parte que estávamos mais interessados e acho que ela veio para ficar. A integração da mídia é um ponto muito importante, ela está deixando de ser estática é se tornando interativa. Isso é uma coisa que vi em toda a feira.
D: Como isso pode contribuir para o seu negócio?
A: Basicamente a realidade de nossas lojas hoje é estática e queremos que ela deixe de ser, principalmente na parte de material promocional. Pretendemos ainda esse ano avançar nesse sentido em todas as nossas lojas.
Mundo do Marketing - Delyse Braun, Direto dos EUA - 24/3/2008
domingo, 22 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário