domingo, 22 de junho de 2008
Consumidores de produtos orgânicos são mais abertos às novas experiências
POPAI BRASIL - 18/06/2008
Segundo estudo da Mindset Media e da Nielsen Online, consumidores regulares de produtos orgânicos são 153% mais abertos às novas experiências que a maioria da população.
O estudo foi realizado no último trimestre de 2007, com uma amostra de 8 mil pessoas demograficamente diversificadas pela Nielsen Online. Os participantes responderam a uma série de 110 perguntas de personalidade, como “se gostam de experimentar comidas estrangeiras ou novas”, ou “se sentem intrigados por padrões encontrados na arte e na natureza”. Os respondentes foram, então, classificados de acordo com seu nível de “abertura” (dentre outras características) e separados em cinco grupos de Receptividade.
A Mindset Media concluiu que compradores de produtos orgânicos pontuaram consistentemente entre os Top 20% em termos de receptividade – eles tenderam a serem mais receptivos com seus próprios sentimentos, e aparentam serem mais espontâneos, criativos e altruístas que a média dos consumidores. Esses consumidores classificados em nível 5, segundo a Mindset Media, também apresentaram 105% mais chances de terem qualidades de um líder moderno. O estudo também concluiu que no tocante a consumo de orgânicos, riqueza não é um fator relevante. "As pessoas sempre questionam se as marcas de produtos orgânicos são vendidas apenas para ricos, pois são mais caras”, afirma Sara Welch, COO e co-fundadora da Mindset Media. “Mas a vontade de consumir é demograficamente neutra. Percebemos que os “níveis 5” não são necessariamente abastados.”
Com este estudo, os anunciantes de produtos desta categoria perceberam que para atingir estes consumidores pode-se ir além dos programas de TV sobre saúde e bem-estar. “Deve-se buscar meios de atingir a mente deste consumidor” diz Welch, “pois orgânicos são um estado de espírito e não de bolso”.
MediaPost Publications
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário