sexta-feira, 27 de junho de 2008

Curso de Marketing de Relacionamento Interno


Aplicação do marketing de relacionamento junto ao público interno - funcionários, colaboradores e parceiros

Marketing de Relacionamento consiste na gestão do relacionamento da organização com seus diversos públicos. E um dos públicos fundamentais para qualquer negócio é o público interno, formado por funcionários, colaboradores e parceiros terceirizados. Fundamental porque nenhuma estratégia de marketing de relacionamento externo, para clientes corporativos e consumidores finais, se sustenta sem uma boa base de relacionamento interno.

O Curso de Marketing de Relacionamento Interno apresenta conceitos, ferramentas e métodos para a melhor gestão de pessoas sob essa ótica – a valorização das relações internas. Pessoas formam a base das organizações e detêm a capacidade para inovar em novos processos, aumentar a produtividade e gerar resultados tangíveis pela força do trabalho em grupo e colaborativo. Apesar de as relações de poder formal existirem, representadas pelo organograma, seus cargos e responsabilidades individuais, o público interno sempre desenvolve, com ou sem influência da gestão, o poder informal por meio de grupos também informais. Pessoas não são indivíduos isolados numa empresa, elas interagem e criam relações de troca de conhecimento, experiência e processos de trabalho. Cabe à organização preocupada com a performance de suas pessoas direcionar esforços também para a gestão do relacionamento interno – influindo, assim, nas relações de poder e troca, e na capacidade inovadora do grupo.

Coordenado pelo prof. Marcelo Miyashita, o curso aborda os principais temas que precisam ser desenvolvidos por aqueles que atuam ou buscam desenvolver carreira nas áreas de Recursos Humanos, Comunicação Interna e Endomarketing®.

Mais informações: http://www.miyashita.com.br/?id=8&m=57

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