Valor Econômico - 11/07/08
Graças à pressão de preço feitas pelas marcas "low price" (com valor no mínimo 10% menor que a média da categoria), as marcas "premium" de sucos de frutas concentrados estão ficando mais baratas para conquistar consumidores de menor poder aquisitivo. E tem dado certo, segundo estudo feito pela Nielsen nos cinco primeiros meses deste ano.
"As marcas mais caras de suco do mercado baixaram preço e aumentaram em 20% sua penetração em lares de consumidores das faixas D e E", diz Ana Carolina Franceschi, coordenadora da área de análises especiais da empresa de pesquisas de mercado. As marcas mais baratas, segundo ela, têm 20% das vendas de sucos no país. As mais caras, que tinham 57% no final de 2007, agora estão com um ponto percentual a mais. Isso é significante, já que o mercado movimenta R$ 340 milhões ao ano. O consumo, entre os quatro primeiros meses de 2007 e o mesmo período de 2008 cresceu 11% em volume, segundo a Nielsen, que no entanto não apurou de quanto foi a baixa nos preços.
sexta-feira, 11 de julho de 2008
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