quarta-feira, 9 de julho de 2008

Circuito de Automação Comercial será aberto hoje

Fonte: Ascom/Fecomércio - 09/07/08

SÃO LUÍS - Pela primeira vez o Maranhão cria a oportunidade para que executivos, consultores organizacionais, empresários, gerentes e técnicos possam conhecer os avanços da área da tecnologia da informação. A abertura oficial do evento será feita nesta terça-feira, às 19h, no Multicenter Sebrae, pelo presidente da Federação do Comércio do Maranhão, José Arteiro da Silva. Paralelo aos mini-cursos e palestras, acontece uma feira de negócios. No total, 53 estandes estarão à disposição dos visitantes. O público estimado é de 1.500 por dia.

A automação comercial é um dos setores mais promissores para o mercado de tecnologia. Hoje há produtos e serviços para todas as áreas gerenciais. Os produtos e serviços oferecem soluções para recursos humanos, vendas, controle de estoque, marketing, contabilidade, relacionamento, entre tantas outras.

Paralelo ao Circuito vai acontecer o I Seminário Maranhense sobre Tendências de Varejo. O evento acontece no dia 11 de julho, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O objetivo é debater sobre os desafios do varejo e a competitividade do mercado.

Minicursos

Durante quatro dias, o 1º Circuito de Automação Comercial vai oferecer mini-cursos e palestras. Ao todo serão oferecidos oito mini-cursos. Entre os temas, estão tecnologia em nota fiscal, negócios eletrônicos nas empresas, redes wireless, segurança em automação comercial, novas tecnologias em web sites. Três cases de sucesso também serão apresentados. O Mercadinho Carone, as Lojas Gabryella e o Comercial Cardoso vão mostrar como conseguiram buscar a solução para determinadas áreas com a tecnologia da informação. As inscrições para os mini-cursos estão abertas e as vagas são limitadas.

O 1º Circuito de Automação Comercial é uma realização da Fecomercio, com o apoio o Serviço Social do Comércio (Sesc), Senac, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão. Tem o patrocínio do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís e UniCeuma.

Nenhum comentário: